Vigilância Sanitária tem equipamentos furtados em Alegrete

A sala do setor foi arrombada no último final de semana em Alegrete.

Sala da Vigilância foi arrombada
Sala da Vigilância foi arrombada

O primeiro contato com a Secretária da Saúde, Haraceli Fontoura, sobre o arrombamento do prédio da Vigilância Sanitária, a informação repassada foi de que somente os arquivos tinham sido revirados.

Após uma varredura no local, foi verificado que os criminosos levaram um notebook, data show, alimentos, cafeteira, rádio e mais material de pintura que estava sendo utilizado para manutenção das salas. Um computador, de acordo com a Secretária, foi deixado na porta.

A Vigilância Sanitária do Município conta com 12 fiscais, incluindo um Médico Veterinário e uma Farmacêutica.

Acidente em cruzamento da Avenida Tiaraju deixa um ferido

Afinal, o que é vigilância sanitária?

A Vigilância Sanitária é um conjunto de ações que visam eliminar, minimizar ou prevenir riscos à saúde. As ações também abrangem a intervenção em problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços.

Qual o papel da vigilância sanitária?

É a de promover saúde à população. Para isso, atua como fiscal, visitando estabelecimentos e analisando se eles oferecem a segurança necessária. 

Ela também intervém em problemas sanitários vigentes, promovendo orientações para que não causem danos ainda mais sérios às pessoas e ao ambiente que os cercam.

Por trás de tudo isso, há um interesse claro: o de garantir bem-estar físico e moral aos seres humanos. Oferecendo, assim, condições para que possam viver com integridade e segurança.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários