Virada Cultural vai agitar o fíndi em Alegrete

Um evento idealizado pelo Comitê Municipal de Lutas, acontece neste final de semana em Alegrete.

Uma diversificada programação alusiva aos 188 anos de emancipação política administrativa. A 1ª Virada Cultural de Alegrete, é um evento de cunho artístico cultural.

O comitê formado por representantes de sindicatos de trabalhadores ativistas culturais promete uma série de atividades.

Cultura, Democracia e Resistência, embasam o movimento que já deu sua largada durante a 9ª Parada Gaúcha do Orgulho Louco.

Às 19h, desta sexta-feira (25), acontece Leitura e Debate do Livro “Andresito”, de Maria Ignácia de Souza Antunes, no Clube União Operária.

Já às 22h, ocorre um encontro literário com textos sobre Alegrete e às 23 h, no Pub Bar, prossegue o encontro com muita leitura, música e diversão.

Para o sábado (26), às 10h, está previsto um acústico cultural no Calçadão Hélio Ricciardi, o movimento “Cultura Vive”. Também está programada uma oficina literária para mulheres na Biblioteca Pública Municipal Mário Quintana, o “Leia Mulheres Alegrete”.

No período da tarde às 14h, inicia o Show Virada Cultural (Apresentações artísticas, musicais, troca de livros, varal poético, exposições). A Confraria da Praça Nova marca presença com seu tradicional encontro do sábado.

Às 17h, sessão cinema, apresenta “Rio Ibirapuitã”, no Coletivo Multicultural (Rua Barros Cassal, 160). Às 21h, um Jantar Festivo (Por adesão R$25,00), no Restaurante Busanello Grill, a cargo do Cpers Sindicato Alegrete.

O encerramento da Virada Cultural está previsto para às 23h30min, na edição de Hallowen do Aldeia do Rock na União Operária.

Júlio Cesar Santos Foto: Claudia Vilaverde

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *