Vitórias sobre a Covid devem ser celebradas, porque a batalha é dura

Mais uma vitória. Uma família que recebeu com muito amor e alívio pelos dias de luta, o alegretense  Gerson Luiz Domingues Vargas de 57 anos. Depois de 20 dias hospitalizado entre eles um período na UTI, Gerson venceu a Covid-19 e retornou para sua casa e família. Impossível esconder a emoção e demonstrar toda gratidão pela vitória. O irmão,  Henrique Vargas, disse à reportagem que o estado dele era grave e, devido ao uso do capacete de Helmet, Gerson não precisou ser entubado.

 

 

Em seu perfil no Facebook, o advogado e irmão, Henrique Vargas fez um lindo e emocionante desabafo e agradecimento:

“É meu querido irmão, foste um grande guerreiro, Deus esteve sempre contigo, assim, como todos nós, sempre em oração por ti.
Nesta sexta-feira(11), graças a Deus, voltaste para tua casa.
Neste dia, também agradeço, por todos meus amigos, amigos do futebol, amigos do motociclismo, amigos do dia a dia e aqueles que não os conheço, aqueles que tiraram um pouquinho do seu tempo para orar por tua saúde. Fica o meu eterno agradecimento!
Peço a Deus que continue te cuidando, e as nossas orações continuarão sempre…Se cuida…Que Deus nosso pai maior te abençoe sempre…Te amo!

Recomeço!

A vida é um conjunto de possibilidades, de caminhos, pessoas, amigos, familiares, que cruzam e descruzam nossos caminhos, em um percurso que às vezes também vivem de paradas. E as vezes é mesmo preciso parar, respirar e descansar.
Mas, o que realmente importa, não é quando ou onde você parou, mas o recomeço da caminhada. Por muito que você tenha sofrido, amigos que nos deixaram prematuramente e agora pareça difícil retornar a vida onde você a deixou, pois,esse recomeço é possível. Acredite!
Você pode sentir medo, mas a vontade de lutar deve prevalecer sempre. Não importa em que altura da vida você parou, o que realmente importa é o que você vai fazer daí pra frente.
Todas as dificuldades, as diferenças, todos os finais, são oportunidades para começar e renovar.
E, enquanto houver vida, esperança e capacidade para lutar, tudo o que você deseja, volte a sonhar, volte a acreditar na vida.

Recomeçar é começar de novo. É jogar fora, destruir, remover tudo que não foi bom, mas sim, viver tudo aquilo que valeu apena, as amizades, os amigos, os amores, as parcerias infinitas conquistadas ao longo de nossa caminhada.
Vamos fazer novas paredes, no lugar daquelas que os erros encheram de buracos e rachaduras.
Até as mais pequenas imperfeições no reboco tem que serem removidas, para que as novas estruturas possam ser sólidas.
Para recomeçar, é preciso ter em mente que tudo que é bom deve ser refeito, revivido. Portas de liberdade, janelas de confiança, assentadas sobre tijolos de verdade e justiça. No teto, uma laje de carinho e perdão, para que possamos ficar ao abrigo das tempestades que a vida fatalmente traz. No chão, um piso seguro e sólido, feito de companheirismo e compromisso, será a base para caminhada de mãos dadas. Nada de querer aproveitar uma meia bancada, ou uma pintura esmaecida. A final, com a vida não se pode brincar.
Lembrando apenas dos momentos em que os olhos falaram mais que as palavras, é preciso tomar o outro pela mão e trabalhar.
É começar do zero, usando o único material que não se esgota.
O AMOR!” concluiu Henrique Vargas.

Flaviane Antolini Favero