Vizinho de escola estadual adere campanha do educandário para aquisição de computadores

A Escola Eduardo Vargas, de Alegrete, lançou uma campanha para receber doações de computadores ou tablets  usado para estudantes Carentes.

As doações podem ser entregues na própria escola ou através do contato no perfil https://www.facebook.com/emerson.rizzatti. Vizinho da escola, Émerson Oliveira Rizzatti aderiu a campanha do educandário assim como sempre ajuda nas iniciativas do Eduardo Vargas.

O diretor Ademir Lopes da Silva destaca que a campanha tem por objetivo conseguir computadores ou tablets para os alunos carentes participarem das aulas online, em função de que o Governo do RS pretende começar com aulas nessa modalidade e muitos alunos não têm computador.

O vizinho Émerson Rizzatti, vai auxiliar na campanha. “Pode ser equipamento “bem usado”, desde que consiga acessar a internet. Se estiver estragado ou faltando alguma peça, posso avaliar e tentar utilizar. Se tem disponibilidade de doar, eu posso buscar e “formatar” para deixar apto ao uso”, explica o voluntário.
Após a procura do diretor, Émerson atendeu mais uma vez a parceria e agora buscam doações para possibilitarem o ensino aos alunos que não têm um dispositivo com acesso a internet.
“Quem puder doar, pode levar direto na Escola ou me avisar que busco”, sugere Émerson Oliveira.
Júlio Cesar Santos                                               Foto: reprodução Google