A proposição foi realizada pela vereadora Firmina Soares, destacando o papel do esporte como elemento de representação e orgulho para a cidade.
Joaquim: o guri que veio para Alegrete em busca do sonho de ser jogador de futebol
Criada em janeiro deste ano, a equipe de base do CT Caverá surge com o objetivo de promover a prática do voleibol entre jovens alegretenses e representar o município em competições estaduais. Em 2024, o time competiu em quatro etapas da Liga Gaúcha de Voleibol, obtendo expressivos resultados: vice-campeonato na etapa realizada em Alegrete, em agosto, e o terceiro lugar na etapa final em Rivera, Uruguai, em outubro. Entre os destaques da temporada, as atletas Lívia Fernandes Bastos e Antônia Brüning se sobressaíram em Rivera, enquanto a capitã Izabelly de Moraes Rodrigues foi premiada como melhor levantadora e atleta destaque em Alegrete.
“Gritos de socorro” levam à prisão por tráfico de drogas em Alegrete
A equipe é composta por Ana Carolina de Paula Carvalho (central), Helena Salbego de Souza (ponteira), Isabela Rodrigues Simões (levantadora), Isabelly de Moraes Rodrigues (capitã e levantadora), Lívia Fernandes Bastos (ponteira), Luiza de Oliveira Parcianello (oposta), Maria Clara dos Santos Ferreira (central), Maria Eduarda Guedes Leães (líbero), Maria Thereza Vieira Machado Rossato (ponteira), Martina Galli Braga de Souza (oposta), Laura Coelho dos Anjos (central), Nicolle Lima de Melo (central), Vivian Beatriz Souza Cardoso (líbero) e Antônia Brüning (ponteira), todas sob a liderança dos treinadores Heverton Vargas Gomes e Evandro César Dias.
A equipe finaliza a temporada com o quarto lugar no ranking geral da região e já se prepara para enfrentar novos desafios no próximo ano, fortalecendo a imagem do voleibol alegretense. Para o técnico Heverton Gomes, a honraria da Câmara Municipal é uma conquista não só do time, mas também do voleibol de Alegrete, simbolizando o reconhecimento pelo esforço e dedicação das atletas.
A Câmara Municipal de Alegrete reforça a importância de valorizar aqueles que, por meio do esporte, levam o nome do município além das fronteiras, inspirando futuras gerações e contribuindo para o desenvolvimento social da comunidade.