Voluntariado de alegretense é reconhecido pela Câmara que outorga Mérito Legislativo

Na noite do último dia 17, a Câmara de Vereadores de Alegrete, por proposição da Vereadora Miriam Suhre, outorgou o titulo de “Mérito Legislativo” ao alegretense Claudio Correia de Oliveira.

O militar aposentado, atuante em várias causas sociais na comunidade alegretense, que está sempre colaborando como voluntário, foi homenageando na Câmara.

Cláudio é presença em atividades do Lions Clube, Defesa Civil, Movimento Pró-Rio- Ibirapuitã, APAE, Trilha Aventura e outras entidades.

“Pelos relevantes serviços prestados a comunidade alegretense. Em ato de gratidão, Alegrete reconhece um cidadão de postura honrosa, um homem justo, que merece o aplauso pela participação direta em nossa sociedade, ajudando a construir um Alegrete cada vez melhor, sendo um dos primeiros a se movimentar nos casos de calamidades e enchentes nos quais nossa cidade já passou, estando sempre pronto para auxiliar do início ao fim”, destacou a Vereadora Miriam Shure.

Em setembro de 2015, na época o 3º sargento da 2º CIA Mec., Claudio Correia de Oliveira, recém chegado da missão de paz da ONU no Haiti, iniciou uma outra missão. Ele foi o idealizador do Projeto “Porto Feliz”, onde abraçou o Porto dos Aguateiros na sua limpeza e revitalização.

A sessão foi bastante prestigiada e homenageou mais um alegretense que destaca na sociedade. Um vídeo com a trajetória do homenageado foi apresentado. Além da proponente, o Presidente da Câmara Cléo Trindade, a Coordenadora da Defesa Civil Maisa Moreira, representou o prefeito no ato.

Júlio Cesar Santos                                  Fotos: reprodução

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *