
Um prédio histórico que resiste ao tempo, continuando a levar a palavra de Deus através de programações de final de semana. No sábado, às 19h, haverá um culto com a ministração do reverendo Vilquer e participação da dupla Dino e Jonivan. No próximo domingo, o culto será às 10h, seguido por um galeto que será servido a partir das 11h30.
O último tropear: Bertino Lopes, o Savico, encerra sua jornada aos 104 anos
Além do prédio do templo, o Instituto Rural Metodista, criado pela Igreja Metodista na Vila Nova, foi um marco na formação de mão de obra em Alegrete na década de 60. O objetivo era abrigar menores, alguns órfãos ou que tivessem cometido pequenos delitos, e outros da comunidade. O prédio oferecia cursos e alojamentos, onde crianças e jovens aprendiam um ofício e garantiam vagas em empresas da cidade. O IRMA começou a decair no início dos anos 80 e hoje está abandonado.
Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, inicia na APAE em Alegrete
Durante os primeiros 100 anos do metodismo gaúcho, funcionaram, por algum tempo, Escolas Paroquiais de nível primário em Porto Alegre, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Cruz Alta, Passo Fundo, Erechim, Carazinho, Palmeira das Missões, Ijuí, Santo Ângelo, São Borja, Itaqui, Alegrete, Quaraí, Livramento, São Gabriel, Cachoeira do Sul, Osório e Pelotas.
O grande impulso na obra educacional da Igreja Metodista no Estado ocorreu por ocasião das celebrações do Centenário das Missões Metodistas dos Estados Unidos e do Centenário da Independência do Brasil.
Foto facebook da Igreja