
Respaldada na preocupação de oferecer ensino de qualidade, a URI Santiago conta com um alto índice de empregabilidade dos ex-alunos. Muitos, inclusive, começam a trabalhar ainda na faculdade, pois o mundo do trabalho busca constantemente esses alunos que, por vezes, iniciam como estagiários e depois são efetivados nas empresas. Quase todos os anos, a corrida é grande para pegar logo o diploma, pois alguns formandos precisam colar grau por já estarem sendo esperados por empresas de vários segmentos.
Com base em pesquisa realizada com os egressos no ano de 2019, 81% estão empregados e 64% estão em sua área de formação. Outros dados significativos:
– 63% dos egressos afirmam que a graduação da URI Santiago, permitiu que encontrassem uma ocupação ou um emprego melhor.
– 73% dos egressos afirmam que a graduação URI contribui muito em sua atividade profissional.
No Câmpus Santiago, os 13 cursos de graduação presencial (com vagas no processo seletivo 2021) auxiliam seus acadêmicos a serem profissionais qualificados e inseridos no mercado de trabalho. Veja os percentuais de empregabilidade dos egressos de cada curso.
Administração: 87%
Agronomia: 62%
Arquitetura e Urbanismo: 67%
Ciência da Computação: 79%
Ciências Contábeis: 88%
Direito Diurno e Direito Noturno: 78%
Educação Física: 83%
Enfermagem: 89%
Farmácia: 89%
Psicologia: 87%
Na lista, estão faltando os cursos de Medicina Veterinária e Ciências Ambientais, é que eles são novos na universidade.
– O mercado de trabalho para médicos veterinários está em constante crescimento e o número de profissionais é cada vez maior. Segundo informações do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) o mercado recebe cerca de 5 mil recém- formados por ano. Além do trabalho em clínicas para saúde animal, o profissional de medicina veterinária poderá atuar na indústria farmacêutica veterinária, inspeção de produtos derivados de animais, marketing veterinário, área acadêmica, bem como, em análises laboratoriais, entre outros.
– Já o meio ambiente entrou na pauta do mundo e atualmente grande parte das empresas já se preocupa em contar com programas que as ajudem a impactar menos a natureza. Além disso, surgiu a necessidade de se ter acesso a mais informações sobre a situação do meio ambiente e como isso pode afetar a vida do ser humano no futuro. Por isso, Ciências Ambientais é a profissão do futuro, já que os grandes desafios ambientais que se apresentam, exigem cada vez mais preparo das pessoas que tem que lidar com essas questões relativas a sustentabilidade, geodiversidade, biodiversidade e a bioeconomia. Quem se forma nesse curso (que é pioneiro no Estado) conta com algumas opções de carreiras como gestão, regulação e gestão ambiental nos setores privado, público e no terceiro setor, concepção de projetos de sustentabilidade social, ambiental e econômica, planejamento, consultorias e mediação e resolução de conflitos ambientais.
Conheça a URI Santiago e já faça a sua inscrição: http://www1.urisantiago.br/