
Durante patrulhamento ostensivo, os policiais avistaram um Cobalt e perceberam que o motorista de 38 anos demonstrou atitude suspeita ao perceber a presença da guarnição, deixando o local rapidamente. Diante disso, os policiais procederam com a abordagem nas proximidades.
Leia mais: Alegretense Juliano Costa é campeão do 3º Redomão Capataz em Rosário do Sul
Ao ser questionado, o homem informou que o veículo estava com a documentação atrasada. No entanto, durante a busca no interior do carro, os policiais encontraram uma sacola contendo aproximadamente 2 kg de maconha. O homem não soube explicar a procedência do material.

Dando sequência à abordagem, foi questionado se havia mais entorpecentes em sua residência, e ele confirmou a existência de drogas no local. A guarnição então se deslocou até o endereço indicado, onde, após buscas, foram encontrados cerca de 25 kg de drogas, sendo 250 gramas de crack e o restante maconha. Além disso, foram apreendidos uma faca e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, o homem de 38 anos, foi preso e conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para os procedimentos de praxe. Posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia (DP). Também foram conduzidos para a delegacia a moradora da residência e um outro indivíduo que aguardava o veículo no momento da abordagem. O motorista, que já possuía antecedentes, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.