Alegretense Nunes sobe para a Série B com o Brasil de Pelotas

O meia campista Eduardo Nunes entrou para a história do Brasil de Pelotas.

bra ficha

A equipe do Brasil-Pel segurou o empate com Fortaleza no sábado (17) e garantiu a classificação histórica à Série B.

O alegretense Nunes atleta do time do técnico Rogério Zimmermann havia vencido o primeiro confronto, no Bento Freitas, por 1 a 0.

bra nunes

O Rio Grande do Sul tem novamente um time na Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo dramático, o Brasil-Pel segurou o 0 a 0 com o Fortaleza em um Castelão lotado e garantiu o acesso na tarde deste sábado, na capital cearense.

O nome da partida foi o goleiro xavante Eduardo Martini. Experiente, ele fez uma série de difíceis defesas ao longo do jogo e tentou esfriar a partida o quanto pôde. Com o resultado, o time de Pelotas obteve também classificação às semifinais da Série C.

bra campo

Desde o início do primeiro tempo, a pressão do time do Nordeste foi forte. Na primeira metade da etapa inicial, Lúcio Maranhão acertou o travessão logo aos 12 minutos, em chute que desviou na zaga. Aos 15, a primeira defesa importante de Martini, em cabeçada após escanteio. O Xavante conseguiu equilibrar um pouco o jogo nos últimos minutos do primeiro tempo.

bra ok

O segundo tempo foi de sufoco para os comandados de Rogério Zimmermann. Em grande pressão do Fortaleza, com direito a bola na trave do Xavante após cabeçada de Sobralense, Martini fez pelo menos três grandes defesas e garantiu o resultado. A festa dos jogadores no gramado e da pequena torcida do Brasil presente no estádio se espalhou pelas ruas de Pelotas e de muitas cidades do Rio Grande do Sul.

bra papa

A Zona Sul está em festa, e Alegrete orgulha-se de mais um atleta brilhando longe dos pagos.

Nos próximos dias Nunes deve chegar a Alegrete para um merecido descanso ao lado de familiares e amigos.