A equipe aspirantes do Boca Juniors é a campeão 2015 da Liga Alegretense de Futebol.
O título foi conquistado em cima da boa equipe do Centenário, após a vitória de 5 a 2 no final da tarde de domingo (13), no estádio municipal Farroupilha.
Um jogo eletrizante do início ao fim envolveu as equipes finalistas do campeonato do “Segundinho” da Liga.
O Boca largou na frente, com um ataque infernal em cinco minutos de jogo, dois a zero para o time do Boca. O atacante Pablo Melo abriu o placar após um bate rebate da zaga adversária. Logo em seguida, Giosepe Vargas em bela jogada individual acertou um chute no canto esquerdo.
O Centenário reagiu e foi ao ataque. Aos 11 minutos, o meia Lucas Nicanor aproveitou uma cobrança de penalidade e descontou. Daí em diante o Centenário se lançou ao ataque em busca do empate.
Um Boca pressionado pouco conseguiu sair ao ataque. O primeiro tempo foi de muita intensidade e por detalhes não terminou empatado.
Na etapa final o Centenário voltou em cima. E aos dois minutos de jogo, o meia Lucas de boa atuação empatou o jogo em lance individual.
Boca e Centenário fizeram um duelo digno de final, os dois melhores times da temporada foram prejudicado pelo gramado encharcado do Farroupilha.
Aos 22 minutos, o atacante Eliezer do Boca acertou uma cobrança de escanteio direta. Contou com a falha do goleiro que acabou empurrando a bola para dentro, Boca 3 a 2.
O time do Centenário sentiu o cansaço e foi superado facilmente pelo veloz time do Boca Juniors.
Faltando cinco minutos para o final, novamente Giosepe livre na área apenas desviou do goleiro e ampliou para 4 a 2.
Abatido o Centenário não esboçava reação e levou mais um gol no final do jogo. O artilheiro do campeonato marcou seu décimo gol na competição. John Lennon fechou a vitória do Boca com um gol que merecia placa no Farroupilha, driblou toda a zaga adversário deixou o goleiro no chão e chutou para o fundo da rede, final 5 a 2.
Ao apito de Helder Mendonça foi encerrado o último jogo do ano no Farroupilha que a partir desta segunda entra em fase de reforma para o Efipan.
O time do Roma ficou na terceira colocação levando 20 pares de meia e uma bola das Lojas Izolan e mais o troféu LAF 2015.
A equipe do Navegantes foi a defesa menos vazada com o goleiro Luan Oliveira.
O Centenário como vice recebeu 20 calções troféus e medalhas.
Já o campeão Boca Juniors ficou com a taça Aspirantes com o goleador John e um jogo de camisetas e uma bola.
Um bom público prestigiou a final no Farroupilha que terminou com festa dos campeões.