
Atualmente, a equoterapia atende 30 crianças com alguma necessidade especial e, segundo a coordenadora, Marisa Baldisera, até o final de maio vai aumentar a capacidade de assistidos subindo para 50 pessoas.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

O serviço às terça e quintas-feiras, das 14h às 16h 30min., conta com três profissionais e mais voluntários. Atualmente, oito animais são utilizados nas atividade da equoterapia pelo CEAL em Alegrete. A unidade militar disponibiliza da logística do local e mais um veterinário que cuida dos cavalos. Baldissera informa que até o final de maio a equoterapia vai contar com mais três cavalos, aumentando assim capacidade do serviço. Um ônibus adaptado leva os que não têm transporte próprio para a prática da Equoterapia no Centro Hípico do 6º RCB em Alegrete.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Neste mês da mulher, as mães com filhos na Equoterapia, montaram junto com eles como forma de incentivar a prática da atividade.
Além das atividades no Centro Hípico, o CEAL conta com um escritório em sala anexa ao DAER, na Avenida Assis Brasil. Marisa Baldissera diz que precisam de mais voluntários para ajudar nesta atividade de grande importância a comunidade.