
O Conselho Tutelar tem trabalho com muitos atendimentos mesmo nesta época de pandemia e isolamento social.
O presidente Emir dos Anjos informa que continuam as denuncias de algum problema contra crianças e adolescentes que eles averiguam e encaminham solução.
Por outro lado, considera que como os pais ou responsáveis estão mais em casa e tendo o tempo para conviver mais com os filhos, o que praticamente não faziam antes. – Claro que isso não impede os problemas e para isso que estamos atuando. Sempre que acontecem esses problemas, nós vamos aos locais e, através do diálogo, tentamos conciliar. E temos conseguido bons resultados, coloca o presidente do Conselho.
Ele diz que tem muitas denúncias pelo disque 100 do Ministério da Justiça e que vão investigar. E quando os casos requerem outra atenção, famílias e os menores são encaminhados à Rede de Atendimento que compreende os CREAS, CAPSi que tem uma equipe multiprofissional para dar esta atenção.