Como é a vida de um casal gay na cidade considerada a mais gaúcha do Rio Grande

Eider Penna e Juliano Lannes estão juntos há 2 anos

EIDER E JULIANO. 1 jpg
 
Há quase dois anos, eles quebraram todos os paradigmas ao assumir publicamente a relação e ao se disponibilizar para esta reportagem. O empresário Eider Penna e o gerente comercial, Juliano Lannes, sem reservas, contam que estão felizes e  vivem uma rotina corrida. Eider toca a Estética Camarin e Lannes e gerente da Loja P&S. Garantem que não enfrentam discriminação na cidade conhecida por ser tradicional e a mais gaúcha do Rio Grande do Sul.
 
O início
Lannes veio a Alegrete no dia 21 de Dezembro de 2012, o dia que as pessoas diziam que seria o “Fim do Mundo”. Para os dois foi o começo de um romance, paixão e amor. Marcaram de sair na noite de Alegrete, e se conhecer realmente, pois até então o contato era somente por mensagens via rede social. No dia seguinte, Eider já explanou para sua família sobre Juliano e sua opção sexual.  A reação foi tranquila, no qual só disseram a frase: “Não importa o que tu escolhas, o importante é que tu sejas feliz”.
Foi tudo muito  rápido e Juliano, sem menos esperar, apresenta-se a família de Eider que o recebeu com atenção e respeito.
Daí, amigos mais próximos  já estavam na torcida pelo relacionamento. Na véspera de Natal e, como se já se conhecessem a tempos, passaram a ceia de Natal juntos com toda a sua família aqui em Alegrete.
Após as festividades natalinas, Juliano retornou a Uruguaiana para falar aos pais, a irmã e amigos. Mas antes de vir morar aqui, ele ainda tinha o trabalho o qual não poderia parar.
Aí começa uma jornada de aproximadamente 4 meses. Nos finais de semana, Juliano saía de Uruguaiana para passar os finais de semana na cidade. A rotina  acabou o dia 12 de abril, quando o comerciário veio definitivamente para o Baita Chão, para morar junto com seu escolhido.
Primeiro na casa dos pais de Eider. Depois um presente inesperado e valioso de sua mãe, a casa, que hoje é o Lar do casal homossexual.
Sempre juntos, vão a festas e eventos. Salientam que  são bem recebidos em todos os locais que frequentam, nunca tendo desrespeito pela opção sexual e as escolhas.
O NOIVADO SURPRESA
No dia do aniversário de Eider, Juliano juntamente com amigos preparou uma festa surpresa para pedí-lo em noivado, na frente de pessoas que sempre estiveram junto a eles, e não poderiam deixar de presenciar este momento único. Uma foto da troca de alianças, postada na rede social  teve mais de 900 curtidas mostrando que o preconceito  já não está tão em alta.
A vida dos dois é bastante corrida, pois trabalham durante a semana, cerca de 9h por dia. O casal pensa longe e já está planejando seu casamento para o final de 2015 e, num futuro bem próximo, adotar uma criança para que a felicidade dos dois seja completa.
“Numa cidade tão tradicional como Alegrete, poderíamos pensar que sofreríamos muitos preconceitos, por ser a cidade mais gaúcha do RS, mas nos enganamos. As pessoas com as quais nos relacionamos, sempre foram positivas e torcem pela nossa felicidade, isso nos deixa emocionados e gratos a Deus.
– Esperamos que isso se torne natural, como para nós, pois é simplesmente amor, que qualquer ser humano tem dentro de si.” Eider e Juliano.
 
10173436_10202867266716476_1768131401_n je
EIDER E JULIANO
Por: Vera Pedroso