A Defesa Civil de Alegrete participou de um treinamento de resgate promovido pela cidade de Lajeado, promovido pela Defesa Civil daquela cidade que ensinou como os agentes podem lidar com as situações de catástrofes.
A atividade foi realizada no município de Vespasiano Côrrea, sendo que a Defesa Civil de Alegrete foi a única da região que participou com Nara Bauer do Administrativo da Defesa Civil e técnica do Samu, Guiomar Silva, coordenadora, além do coordenador do SAMU José Eduardo e Lincoln, também do SAMU de Alegrete.
A equipe foi treinada para socorrer vítimas e sobreviver em cenário afetado por eventos adversos, inclusive realizando rapel na Garganta do Diabo, em Vespasiano Côrrea.
Para a coordenadora da Defesa Civil de Alegrete, Guiomar Silva, o exercício foi muito bom . Ela conseguiu driblar as limitações físicas no treinamento, descendo rio, subindo morro, dormindo em uma barraca que quase só cabia uma pessoa e aguentou firme nos dois dias de adrenalina em Vespasiano Corrêa.
Segundo os agentes da Defesa Civil os exercícios constantes da grade do treinamento que foi realizado em um centro de referência de esportes radicais, foram muito importantes. Eles também receberam orientações na área de saúde transmitidas pela Cruz Vermelha.
(Fonte e fotos: Rodrigo Nascimento/Informativo do Vale)