Estudantes de Medicina fazem estágio na rede de saúde de Alegrete

A coordenação do Internato em Atenção Primária à Saúde, do Curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Maria, esteve dia 8 em Alegrete para realizar a supervisão acadêmica do estágio de quatro estudantes de Medicina que realizam suas atividades em Unidades Básicas de Saúde do município.


O professor Ricardo Heinzelmann, coordenador do Internato em APS da UFSM visitou três Unidades Básicas de Saúde e conversou com preceptores e profissionais das equipes onde estão atuando os alunos.

Horário de verão poderá retornar em novembro

A reunião com a Secretária de Saúde, Nidiele Benevides, a coordenadora de Atenção Básica, enfermeira Giandra de Andrade Irigary, e Carmem Soares Norões, responsável pelo acompanhamento do projeto no município, discutiu o balanço da parceria entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o município de Alegrete. Também esteve presente a Dra. Rosangela Montenegro, médica responsável pela preceptoria acadêmica dos alunos.

A chegada triunfal de Jesse à Praça Getúlio Vargas

O professor Ricardo Heinzelmann, médico de família e comunidade, destacou o impacto positivo do estágio dos estudantes de medicina, que têm a oportunidade de observar o funcionamento de serviços de saúde mais integrados e acessíveis à população. A parceria entre a UFSM e Alegrete, que já dura mais de 10 anos, tem sido fundamental para a formação de futuros médicos, muitos dos quais retornam ao município para atuar no SUS.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários