Fogo em campo à margem da BR 290 demorou mais de 6 horas para ser controlado

Foram mais de seis horas de trabalho ininterruptos. Esse foi o período que a equipe dos Bombeiros atuou na tarde de ontem (21), em um incêndio em campo à margem da BR 290, em Alegrete.

A área militar que faz parte da 12ª Cia Comb teve uma extensão considerável devastada pelo fogo. As chamas iniciaram por volta das 11h e ficaram muito intensas em pouco tempo devido a vegetação seca. Tudo indica que o fogo tenha começado no bairro Renascer e se alastrou rapidamente.

Além da equipe dos Bombeiros, composta pelos sargentos Robson, Ramos e soldados Guedes, Ferrão e Neto, militares do exército também atuaram no combate. Foram utilizados caminhão dos Bombeiros, abafadores e duas cisternas das Unidade Militares.

Não há como precisar a área total consumida pelas chamas, porém, era visível a quilômetros de distância a fumaça densa e preta, em alguns momentos.

De acordo com os Bombeiros, o trabalho incansável se deu devido ao risco do fogo atingir uma área muito grande e chegar em residências. Nós últimos tempos, os Bombeiros têm realizado vários combates de fogo em campo em campo o que pode ser algo que represente grande risco dependendo da extensão, mas ao mesmo tempo, a cidade fica desguarnecida. Isso tem sido uma das preocupações do comandante local.

Por esse motivo, a irresponsabilidade de queimas em lixos e entulhos pode ocasionar até mesmo uma tragédia dependendo da circunstância. Neste caso, não foi possível apontar a causa do incêndio. Entretanto, novamente, fica o alerta para que as pessoas não façam uso deste expediente para limpar qualquer área, principalmente neste período de seca.