
Fogo em campo destruiu mais de uma quadra (87 hectares), na localidade da Palma, imediações da RS 377. A informação foi da PATRAM, que esteve no local na tarde de sexta-feira(12).

O foco que iniciou ao meio-dia da última quinta-feira(11), teve proporções muito perigosas no final da tarde. Os Bombeiros foram acionados e, por mais de cinco horas, estiveram no local realizando o combate às chamas. Nesta primeira etapa, houve também o auxílio dos produtores que utilizaram tratores e grades(arados) para tentar evitar que o sinistro se alastrasse ainda mais. Entretanto, apesar do trabalho exaustivo dos Bombeiros e do suporte dos proprietários e moradores, alguns focos ainda tiveram que ser extintos no final da tarde de ontem(12).

Conforme uma das moradoras, o início foi em um campo vizinho que em pouco tempo, devido à vegetação seca e o vento, começou a se alastrar para outros campos. A guarnição dos Bombeiros retornou na noite de sexta-feira e por mais de uma hora realizou novamente extinção em chamas que estavam muito próximas do Cemitério dos Telles.

O relato das pessoas que presenciaram as chamas foi de que era algo assustador. Conforme os próprios moradores e os Bombeiros, não há a origem do sinistro. Porém, é certo que foi devido a causa humana.


Nesta semana o PAT já havia feito uma postagem sobre o perigo de fogo em campo, pois a vegetação está muito seca. Na cidade vários focos foram extintos principalmente na área da Avenida Caverá. A PATRAM esteve no local para avaliar os danos ambientais na localidade.


Na primeira noite o combate, dos Bombeiros, foi realizado pela equipe, sargentos Vicente, Robson e soldado Bruno. Já na segunda etapa pelos sargentos Soares, Jocimar e soldado Neto.



