Homem agride a irmã de 74 anos dentro do hospital de Alegrete e acaba preso

A Brigada Militar prendeu em flagrante um homem de 66 anos, dentro do hospital de Santa Casa de Caridade, em Alegrete.

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (24), dentro de um quarto da unidade de saúde, onde a idosa de 74 anos está internada.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Irmão da paciente, ele agrediu a própria irmã com socos durante a madrugada. Segundo apurou a reportagem, ela estava internada no hospital e ele era seu acompanhante. As agressões foram presenciadas por uma testemunha que estava no quarto. O hospital, assim que soube da agressão, contatou a Brigada Militar e os policiais foram até o local e prenderam o idoso. Ele foi levado até a delegacia onde recebeu voz de prisão da delegada Fernanda Mendonça.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Autuado por lesão corporal, após ouvido na DP, ele foi levado ao presídio, onde permanece à disposição da justiça. A idosa sofreu hematomas pelo corpo e permanece internada. A direção do hospital não divulgou detalhes do estado de saúde da paciente.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Lesão corporal contra idoso é crime previsto no Estatuto do Idoso e no Código Penal, com penas que podem variar de detenção a reclusão, dependendo da gravidade da lesão e do resultado. A pena pode ser aumentada se a lesão corporal for grave ou resultar em morte, e também se a vítima for idosa. A ação penal para crimes contra idosos é pública incondicionada, ou seja, o Ministério Público pode denunciar o agressor independentemente da vontade da vítima. 

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários