Mulher de 74 anos tentou se desfazer da droga, colocando os 300g de cocaína na máquina de lavar
A Polícia Civil de Santiago cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira em Santiago. Conforme o delegado Guilherme Milan, uma denúncia anônima feita à delegacia informou que havia drogas em uma casa, localizada no bairro Guabiroba, na saída para São Borja. A residência é da mãe de um homem de 45 anos, que foi preso por tráfico na semana passada.
Ao chegarem ao local, por volta das 11h, os policiais foram orientados pela dona da casa, uma idosa de 74 anos, a procurar os entorpecentes em um pátio que fica nos fundos da casa.
_ Ela disse para os policiais procurarem no pátio, num lugar que, segundo ela, o filho não deixava ela chegar perto _ relata Milan.
Enquanto isso, a idosa permaneceu dentro da casa, acompanhada de uma policial. Em seguida, ela foi até a lavanderia e depositou um objeto e alguns panos dentro da máquina de lavar. Desconfiada, a PM pediu para olhar antes que a idosa ligasse a máquina. Tratava-se de um tijolo de 300g de cocaína.
Logo depois, a suspeita pediu para ir ao banheiro sozinha, mas a policial foi junto e evitou que a idosa se desfizesse de uma balança de precisão que estava no seu bolso. Conforme o delegado, ela jogaria o equipamento no vaso sanitário.
A droga foi apreendida, e a idosa, encaminhada ao Presídio Regional de Santiago, onde o filho dela está preso.
Fonte: Diário de Santa Maria