
Durante o dia de votação, duas equipes da Promotoria de Justiça de Alegrete percorreram todas as seções eleitorais da zona urbana, acompanhando o processo de votação, auxiliando presidentes e mesários em eventuais dúvidas e fiscalizando possíveis irregularidades. Apenas uma situação de transporte irregular de eleitores foi constatada, e será objeto de requisição de inquérito policial eleitoral à Polícia Federal.
Houve também plantão presencial na Promotoria de Justiça, que permaneceu aberta para atendimento aos eleitores e recebimento de denúncias.
O promotor Dr Gabriel Capelani destacou a importância de registrar especial agradecimento pelo incansável trabalho desempenhado pela Brigada Militar, no patrulhamento ostensivo e verificação de denúncias; pela Polícia Federal de Uruguaiana, que deslocou três agentes para o acompanhamento das eleições; e pela Polícia Civil, que permaneceu de prontidão para eventuais registros.
Do mesmo modo, foi imprescindível a atuação do Juiz Eleitoral, Dr. Felipe Magalhães Bambirra, dos serventuários e colaboradores do Cartório Eleitoral, e das pessoas que trabalharam como presidentes e mesários.