Nome de empresa de Alegrete aparece em publicação sobre desabamento em Quaraí

Uma publicação divulgada por uma página de notícias de Quaraí informou que parte de um prédio em construção teria desabado nas esquinas entre as ruas Baltazar Brum e e Duque de Caxias, na área central do município na tarde desta sexta-feira (17), durante o episódio de fortes ventos que atingiu a região.

A informação também associava a obra à empresa Ritt Empreendimentos, de Alegrete.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Após tomar conhecimento da publicação, a reportagem entrou em contato com o empresário Felipe Ritt, proprietário da construtora, para esclarecer a participação da empresa no empreendimento.

Segundo a publicação, os ventos intensos teriam provocado o colapso de parte da estrutura da obra, que também atingiu uma residência vizinha, causando danos estruturais. Conforme informações do plantão do Corpo de Bombeiros de Quaraí, não houve feridos, sendo registrados apenas prejuízos materiais.

Em entrevista à reportagem, Felipe Ritt afirmou que a empresa não foi responsável pela execução ou montagem da estrutura que desabou.

De acordo com o empresário, a participação da Ritt Empreendimentos limitou-se ao fornecimento de materiais para a obra, realizado em 2024.

“A empresa apenas forneceu o material para a construção. Não executou a montagem da estrutura que veio a cair”, esclareceu.

Felipe Ritt também informou que a empresa está sem desempenhar atividades desde agosto de 2025, motivo pelo qual não possui qualquer vínculo com a execução da obra ou com os serviços realizados posteriormente.

Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp

Até o momento, não foram divulgadas pelas autoridades as causas oficiais do desabamento. A ocorrência deverá ser apurada pelos órgãos competentes para identificar os fatores que contribuíram para o colapso da estrutura.

Enquanto isso, o empresário reforça que a Ritt Empreendimentos não participou da construção da estrutura atingida e buscou esclarecer as informações após a divulgação da notícia que vinculava a empresa ao incidente.

Foto: O Quaraiense

⚠️Todo conteúdo reproduzido nesta página é exclusivo do Alegrete Tudo e protegido por direitos autorais. É vedada a reprodução total ou parcial sem autorização prévia e expressa, mesmo com a devida citação da fonte.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*