
O projeto foi realizado por meio de um edital baseado na Lei nº 14.399/2022 (Lei PNAB), no Decreto nº 11.740/2023 (Decreto PNAB), no Decreto nº 11.453/2023 (Decreto de Fomento) e na Instrução Normativa MINC nº 10/2023 (IN PNAB de Ações Afirmativas e Acessibilidade).
Com o objetivo de valorizar os talentos locais e ampliar o acesso à cultura, o projeto foi voltado para artistas alegretenses das áreas de esporte, música, literatura, robótica e dança. A proposta central foi criar um espaço de aprendizado e troca de experiências por meio de oficinas artísticas.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
Os estudantes da Escola Ecilda Alves Paim participaram de oficinas em diversas modalidades. As oficinas de Xadrez foram ministradas por Naiana Fantineli e Camila Fantineli, a de Robótica foi conduzida por Gerson Sena, a de Dança teve a orientação de Rui Richard do Rio Ribeiro, a de Canto foi ministrada por Leonardo do Rio e a de Literatura contou com a participação de Catia Machado.
A interação entre os artistas e os estudantes proporcionou momentos de aprendizado e troca de experiências, reforçando a importância da arte como ferramenta de educação e expressão cultural.
Clique aqui para receber as notícias do PAT pelo Canal do WhatsApp
A realização do Projeto Artistas em Ação está alinhada à Lei Aldir Blanc e a outras normativas que incentivam a cultura no Brasil. Essas políticas públicas possibilitam a democratização do acesso à arte e incentivam o surgimento de novos talentos, promovendo o desenvolvimento cultural e social das comunidades.








