

Única iniciativa na cidade para quem gosta do mundo de cosplay, o concurso teve 14 inscritos das mais diversas idades, contemplando todas crianças e jovens que adoram Mangás/Animes.
Leia mais: Órgãos de segurança realizam Operação “Pente Fino” com ampla fiscalização em Alegrete




As ganhadoras do Concurso que, conforme os organizadores, fica cada vez mais difícil de decidir, foram Eliza Marques, Frances Raissa Bagesteiro, Ana Julia Mardegan. Muita criatividade, coragem e simpatia em todos os participantes.

Além do Cosplay, a Caça ao Tesouro foi a atividade super pedida, todo mundo quebrando a cabeça para adivinhar os enigmas e encontrar os QR-Codes escondidos pelo Centro Cultural, até encontrar todas as pistas e conseguir ganhar o tesouro.
Dionatan e Marciele Grevinéll participaram com as duas filhas e ganharam os dois tesouros. Diversão em família. Também permanente na programação é o CineGeek, passando animes para quem queria dar uma pausa assistindo.

Depois das 20h a programação se concentrou para os maiores de 16 anos com os jogos de RPG que viraram a madrugada. Assim, os jovens tiveram algo que falta muito na cidade: um local para jogar, conversar e se divertir de forma saudável, num local seguro. O evento terminou as 06h, como programado, consolidando a abertura de um espaço de cultura e diversão alternativos para os fãs do mundo “Geek”.


A organização já prepara mais eventos para 2025. O projeto GeekReads é da Biblioteca Pública Mario Quintana com o grupo voluntário Dean Vargas, Diorge Weirich, Jackson Dorneles, Gabriel Rison e conta agora também com Felipe Paim e Victoria Marques na equipe.

As premiações das atividades, de acordo com a diretora da biblioteca municipal Aliriane Almeida, foram feitas com cortesias do comércio local central, destaque para Tio Bola Empório e Pescados e Bar; Iraímas Cosmética Natural e Terapêutica, Quinta de Aurora Mercado e Café, Izolan General Neto, Mundo Animal Lanchonete, Valhalla Impressões 3D.
“Agradecemos todos e todos por apoiarem este evento. Foi sensacional e aproveitem para curtir as redes @bibliotecapublicaalegrete e entre em contato pelo whats (55) 991593571 para mais informações”, destacou Aliriane.
Fonte: Aliriane Ferreira Fotos: Divulgação Biblioteca