O Campeonato Brasileiro de Velocross entra na segunda metade da competição neste fim de semana, dias 27 e 28, com a 4ª etapa da Temporada que será realizada em Caarapó (MS), estarão em disputas as categorias: VX3 Nacional, Força Livre Nacional, Nacional até 230cc, VX1, VX2, VX 3 Especial e VX4 Nacional e Especial.
Entre o universo de competidores está o alegretense Pretto Refatti, que disputa sua segunda participação no brasileiro. Com ajuda e empenho dos patrocinadores Lezy Rotor Axial/Pretto Ar condicionados, Pretto e sua Honda VX3 Nacional, número 174, pegaram a estrada ao meio dia de quinta-feira (25) e vão percorrer 1.159,3Km pela BR 163, com previsão de 17h25min de viagem até a cidade sede de mais uma etapa do brasileiro.
Ao embarcar na moto para a viagem, o alegretense falou com a reportagem do Portal Alegrete Tudo: “Vou confiante como sempre fui! A prova do brasileiro é complicada, mas vou dar o meu melhor”, assegurou o futuro campeão gaúcho de velocross 2014.
Na categoria VX3 Nacional onde o piloto de Alegrete busca a liderança, está em 1º Marco Aurélio Farias, com participação nas três etapas lidera pela regularidade nas etapas: (14º); (7º) e (5º), soma 37 pontos. Em segundo, está o alegretense Pretto, empatado com o piloto de Jaraguá do Sul, Wolney Ferreira de Lima, que não correu na 1ª e nem na 2ª, mas na última foi campeão e conquistou 25 pontos.
Já o alegretense Luiz Volnei Serpa Refatti foi campeão na segunda etapa e entra na briga com 25 pontos, 12 a menos que o líder na categoria. Outro piloto que deve brigar pela ponta é Álvaro Cesar de Campos Júnior, que venceu a primeira etapa, e com 25 pontos, busca a liderança no brasileiro.
A programação do piloto alegretense inicia no sábado às 12h30min com os treinos livres e logo em seguida terá os treinos cronometrados. A largada preparatória no domingo é às 8:50 min, com a abertura oficial que ocorre às 10hs. Ao meio dia o alegretense corre a prova decisiva na VX3 Nacional.