




A atividade foi realizada no palco principal no período da tarde. A apresentação contou com a participação ativa dos estudantes, que trouxeram ao palco suas próprias composições, destacando temas como a cultura, a história e as belezas da cidade de Alegrete.
Gilberto Carvalho, um legado de cultura e poesia é reconhecido na 43ª Feira do Livro de Alegrete




Entre os momentos mais marcantes, esteve a apresentação da poesia “Alegrete Terra de se Amar”, escrita pelos alunos Davi, Diogo e Nicolas, que emocionou a plateia ao expressar o profundo carinho dos jovens pela sua terra natal. As poesias dos alunos foram inspiradas na releitura do livro A Caligrafia de Dona Sofia, de André Neves, uma das obras trabalhadas em sala de aula.


A professora Patricia Dias, responsável pela turma B, celebrou a oportunidade de compartilhar o palco com a professora Andrea, do 4º ano C, e seus alunos: “Foi uma experiência incrível ver as crianças brilhando e mostrando seu amor pela literatura e pela nossa cidade. O apoio da escola foi essencial para que esse projeto se concretizasse.”
Família retorna da grande Porto Alegre e utiliza em Alegrete uma charrete como meio de transporte

A Feira do Livro proporcionou aos alunos não apenas um momento de destaque, mas também a chance de desenvolverem suas habilidades de escrita criativa, reforçando a importância da literatura e da cultura local na formação de jovens leitores e escritores, garantem os professores.
























Fotos: Matheus Cipolat