Brasil bate a Colômbia por 2 a 1. Agora a seleção pega a Alemanha na terça-feira.
Num primeiro tempo mais tranquilo que os anteriores, a seleção logo nos 7 minutos de partida saiu na frente contra a Colômbia. A torcida comemorou cada chute, cada drible. A emoção era visível a cada gesto dos torcedores que apareciam na telinha. Porém, não foi tão fácil assim, como no 1 º tempo. No segundo tempo a Colômbia pressionou, jogou mais. E, apesar do segundo, belíssimo gol de falta feito por Davi Luiz, o clima começou a tomar um ar de preocupação, quando a Colômbia faz um gol de pênalti. Os brasileiros só aguardavam o término da partida, e o para alívio chegou. Brasil na semi-final.
Em Alegrete o clima ainda não esquentou, mesmo estando em entre as quatro melhores, a festa pela vitória não empolgou.
O local tradicional de comemorações, a Praça Getúlio Vargas ficou indiferente, poucos eufóricos torcedores de carros saíram no buzinaço. Talvez a comemoração fique para mais tarde, afinal hoje é sexta-feira.
Terça-feira tem jogo muito difícil pela frente contra a poderosa Alemanha. O caso do Brasil complica ainda mais, pois está com dois desfalques. Neymar fraturou a vértebra e Fred ficou pendurado com terceiro cartão amarelo.
Fotos: Júlio César da Luz