Alegrete ganha 17,6 milhões em recursos para pavimentação

Erasmo e Preta assinam contrato para pavimentação de 18 km de vias urbanas
Prefeito Erasmo e vice-prefeita Preta Mulazzani assinam contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal
O prefeito Erasmo Silva e a vice-prefeita Preta Mulazzani assinaram na manhã desta sexta-feira (4) o contrato com a Caixa Econômica Federal para o financiamento de 17,6 milhões do PAC 2 para a qualificação de vias de circulação do transporte coletivo urbano no município.
O projeto contempla pavimentação asfáltica, 54 quilômetros de calçadas com acessibilidade, 90 abrigos de ônibus, drenagem superficial, rede coletora de águas pluviais, sinalização viária com semáforos e obras complementares.
A vice-prefeita Preta Mulazzani agradece à equipe técnica que contribuiu com o projeto, iniciado ainda na gestão anterior. “Este é o resultado de um grande esforço conjunto do nosso governo, com mais de dois anos de tramitação”, conta. Segundo ela, o estímulo para continuar na luta pelo recurso nasceu da reivindicação da população, mesmo com questões como a queda dos repasses, resultando no aumento do índice de comprometimento orçamentário com funcionalismo.
Vereadores, secretários, técnicos, dirigentes partidários e equipe da Caixa Econômica Federal participaram do ato de assinatura do contrato no gabinete do prefeito. O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Zé Paulo (PT), afirmou que “o sentido da política é dar qualidade de vida às pessoas. Hoje estamos cumprindo essa função”.
Após a assinatura do contrato de financiamento, o município tem 240 dias para o início da execução. Segundo a secretária de planejamento, coordenação e controle, Lúcia Loebler, na próxima semana começa a elaboração do edital para abertura do processo licitatório, quando então serão anunciados os trechos contemplados.