
A campanha criada pela agência Centro apresenta um filme produzido pela Mythago. A música explora a linguagem e o ritmo relacionado ao público-alvo. A veiculação é via filme para a TV, peças digitais (incluindo redes sociais), jingle para rádio e diversas modalidades de mídia exterior.
O cachorro caramelo Honda, resgatado das enchentes de maio no Rio Grande do Sul, participa da ação. Ainda filhote, ele já havia aparecido em outra campanha do DetranRS, do site Peça Legal, veiculada em junho. Honda foi adotado por um profissional da equipe técnica da produtora.
Leia mais: Prefeitura faz mutirão para diminuir fila de exames; são ressonâncias, endoscopias e colonoscopias
O diretor-geral, Edir Domeneghini, destaca que o objetivo é valorizar a figura do motoboy e da motogirl. “Todos devemos respeitar esse profissional. Buscamos ainda sensibilizar os próprios motoboys e motogirls para terem cuidado ao transitar e para a importância de estar com a habilitação em dia”, pontua.