Comemorando 50 anos, bombeiros de Canoas recriam foto lendária dos Beatles

Devidamente uniformizado, o quarteto canoense do 8º Batalhão de Bombeiros Militar caminha como fizeram os músicos de Liverpool.

Quatro pessoas atravessando uma faixa de pedestres, olhando para a frente; câmera posicionada lateralmente; um Fusca branco estacionado à esquerda. Mas não é a capa do álbum Abbey Road, dos Beatles, clássico que completou 50 anos em 2019 e figura como uma das mais influentes obras da música contemporânea. Inspirado no quarteto britânico, um grupo de bombeiros de Canoas, na Região Metropolitana, decidiu recriar a imagem icônica em comemoração aos seus também 50 anos de história.

Em vez da Abbey Road, nome da rua na qual ficava o estúdio de gravação dos Beatles, porém, o local escolhido foi a Rua Vítor Rycembel, no centro do município. Devidamente uniformizado, o quarteto canoense caminha como fizeram os músicos de Liverpool. A ideia foi homenagear o aniversário de meio século do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, instalado no município em 11 de novembro de 1969.

Na postagem comemorativa, o batalhão, bastante ativo nas redes sociais, faz alusão a faixas do álbum dos Beatles e relaciona elas com seu próprio trabalho:

“Faz 50 anos que #herecomesthesun ilumina a casa de nossa família, os heróis de #yesterday jamais serão esquecidos, #because muitas mudanças ocorreram de lá para cá, porém #something é vital a quem escolhe este sacerdócio: À vontade, a necessidade e o anseio de Salvar Vidas. Para os Beatles o ano de 69 seria o fim de uma era, para o #cbmrs #canoas seria apenas o início de uma era”.

Entre janeiro e outubro, foram atendidas quase 500 ocorrências de incêndio em Canoas e Nova Santa Rita. O total de chamados atendidos na cidades chega a 987, envolvendo, além do fogo, que mais marca a atuação dos bombeiros, também casos como enxames de abelhas, animais peçonhentos em áreas residenciais e pessoas que ficam trancadas em casa, por exemplo.

Fonte: Gaúcha/ZH