OPAA com auxílio da Guarda resgata cães abandonados há mais de uma semana em Alegrete

A luta incessante da ONG OPAA, por melhores condições de vida aos animais de Alegrete, instituição que não recebe recursos públicos, é constante.

E nesta semana, a presidente da OPPA Nara Leite com auxílio de agentes da Guarda Municipal realizou o resgate de cães abandonados em uma casa na Rua João Major Cezimbra Jaques no bairro Medianeira. Ela diz que foi necessário o auxílio da Guarda porque os cães são ferozes.

Jacinto trouxe a simplicidade e a sabedoria do campo; deixou um legado de bons exemplos e lembranças

Resgate de cães na João Cezimbra Jaques

Os cinco animais estavam abandonados há 11 dias, porque a dona da casa, uma idosa de 88 anos foi para casa de parentes, segundo Nara Leite. Informou, ainda que dois cães estão sendo tratados porque estão com sarna. Todos os animais resgatados estão acolhidos em um lar provisório até que possam ser adotados de forma responsável.

Homem é assassinado ao instalar janela na casa de alvo em tentativa de execução

A presidente da OPAA lamenta o decaso local e a falta de políticas públicas para a causa animal, em Alegrete e ressalta que a ONG não tem recursos e faz promoções, pasteladas para poder ajudar. – Tá mais que na hora de quem pode, conseguir recursos para esta causa. Os problemas são muitos e sozinhos não temos braços e nem recursos para atender tantos cães abandonados, mal tratados em Alegrete, enfatiza.

Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários