Gilmar Prates Peres, de 27 anos, perdeu a vida quando foi atingido por um único golpe de faca, no lado esquerdo do pescoço, vindo a morrer no local
O jovem alegretense, Gilmar Prates Peres, de 27 anos, conhecido como “Charuto”, que há 4 meses morava em Chapecó- SC e trabalhava como eletricista, foi assassinado por volta das 3h30min, na madrugada do último domingo (15). Ele foi atingido por um único golpe de faca no lado esquerdo do pescoço, vindo a morrer no local. O autor do crime, que também é alegretense, foi identificado como sendo Ricardo Vargas, de 25 anos. Atualmente, ele morava na mesma casa da vítima. Segundo informações, houve um desentendimento entre os dois.
Segundo familiares da vítima, os dois homens eram amigos. Ricardo, o autor do crime, tinha se separado da mulher com quem atualmente Gilmar estava casado. De acordo com informações, os três viviam amigavelmente na mesma casa. Gilmar deixa um filho de 6 anos, fruto do relacionamento com a mulher.
O autor do assassinato está foragido. A família de Gilmar procurou o Portal Alegrete e deseja obter maiores informações do caso. De acordo com eles, nada se sabe o que de fato ocorreu. A família, em estado de choque, quer justiça e que a polícia de Chapecó esclareça o caso.
A família da vítima buscou colaboração com amigos para transladar o corpo de Gilmar desde Chapecó até Alegrete. O corpo do jovem já está sendo velado e o enterro será hoje, à tarde, no Cemitério Municipal de Alegrete.
O irmão e o pai da vítima, Gian e Jarbas Duarte Prates
Pai e tios de Gilmar querem informações e justiça
Fotos: Vera Soares Pedroso