Ginete alegretense vence no Combate de Tropilhas em Itaqui

O talento de Alegrete esteve em destaque no 2º Combate de Tropilhas, realizado no último dia 1º de novembro, em Itaqui, no Rio Grande do Sul.

O ginete alegretense Lucas Pereira conquistou o segundo lugar na modalidade Broche Pelo, levando o nome do município ao pódio da competição.

Na disputa, Lucas montou o cavalo Oitão, da Tropilha Maragata, de Júlio Assis Brasil, e garantiu a segunda colocação. O título de campeão da modalidade ficou com Juliano Busatto, que competiu pela Tropilha Apocalipse.

Satisfeito com o resultado, o ginete comemorou a conquista e destacou a motivação para os próximos desafios. “Muito contente com meu resultado. Seguimos por mais”, afirmou Pereira.

O evento marcou o retorno das competições de gineteada a Itaqui após 11 anos e integrou a programação oficial da 48ª Expofeira de Itaqui e Maçambará, organizada pelo Sindicato Rural. A competição reuniu participantes e contou com mais de R$ 10 mil em premiações.

A conquista de Lucas representa mais um destaque para Alegrete nas competições tradicionalistas da região, valorizando o talento dos ginetes e a força da cultura gaúcha.

Fotos: Tedy Falcão

⚠️Todo conteúdo reproduzido nesta página é exclusivo do Alegrete Tudo e protegido por direitos autorais. É vedada a reprodução total ou parcial sem autorização prévia e expressa, mesmo com a devida citação da fonte.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*