Um domingo de luto para Alegrete com a morte da Prefeita Cleni Paz

Alegrete acordou triste neste domingo (23), a notícia da morte da Prefeita Cleni Paz da Silva, consternou a todos. Muito forte e guerreira nunca deixou transparecer qualquer dificuldade quanto à saúde, mesmo depois de uma coletiva em que falou do afastamento para tratar de um problema diagnosticado, neste ano.

Foram cerca de cinco meses de tratamento contra um câncer. A primeira Prefeita do município, Cleni Paz, estava em Santa Maria e pediu para retornar a Alegrete no sábado. Poucas horas depois, faleceu na Santa Casa, nesta madrugada (23).

As últimas homenagens estão acontecendo no Salão Azul do Centro Administrativo. Familiares, amigos, secretários, diretores, funcionários, empresários, autoridades e demais alegretenses estão no local para a despedida da primeira Prefeita do município.

O velório iniciou às 7h e o sepultamento será às 15h no Cemitério Municipal de Alegrete.

O prefeito em Exercício, Márcio Amaral, decretou Luto Oficial por três dias.

Márcio Amaral disse que a Prefeita deixou um legado de superação. “Ela foi uma guerreira que se fez sozinha, criou os filhos, foi educadora, vereadora, primeira Prefeita. Um exemplo para povo alegretense”- comentou.

Raphael da Silva Pereira, um dos filhos, descreveu o quão forte e decidida a mãe foi. ” Foi muito rápido, fizemos tudo o que foi possível e o que ela decidiu. Tanto que na tarde de ontem, ela, que estava em Santa Maria, pediu para retornar a Alegrete e ficar mais perto dos familiares e amigos. Perda muito grande para Alegrete, principal liderança do Partido Progressista.” Citou.

Diretor executivo do Gabinete e amigo pessoal, José Rubens Pilar, disse que é um momento de muita tristeza, mas ao mesmo tempo de orgulho de ter ficado ao lado dela por todos esses anos. “Ela se mostrou muito corajosa, sempre obstinada e com muita seriedade esteve à frente da Prefeitura. O tratamento com todos foi um exemplo, independente do cargo e função. Além de ser extremamente humildade, ouvia a opinião dos outros e mudava de decisão se fosse necessário. Deixa um legado muito importante por ter rompido também uma barreira quanto a administração pública, primeira mulher prefeita de Alegrete. Algo que era dela, estimulava às mulheres para vida política. Deixou uma marca positiva que vai ficar pra sempre e vai deixar muita saudade” – concluiu.

Prefeita Cleni deixa dois filhos, José Fábio da Silva Pereira, Raphael da Silva Pereira, os cônjuges Fernanda da Costa Segabinazzi, Adriano Soltau e três netos, Pedro, Joana e Helena.

Nas redes sociais centenas de homenagens e mensagens de carinho.

Flaviane Favero