No dia 04/12 às 21:10 min, a PRF abordou uma Ford Courier procedente de Riveira com destino à Portão, no trevo principal de acesso à Alegrete. Pois ao passar pelo posto, os policiais rodoviários visualizaram um grande volume no veículo. Na revista foram encontrado 02 Split de 1200 btus, 02 ar de 9000 btus, 1 fardo de Red Bull, brinquedos, whisky e jarras elétricas. A mercadoria foi encaminhada à Receita Federal e o motorista liberado.
Na outra apreensão a PRF em ronda na BR 290, KM 552 Pólo do Durasnal, abordou um Fiat Uno placas de Porto Alegre, que vinha também de Riveira com destino à Porto Alegre.
No do veículo havia 92 ventiladores. O veículo e os ventiladores foram apreendidos e vão ser encaminhados à Receita Federal. O condutor de 56 anos e carona de 47 anos foram liberados e auxiliados até a rodoviária de Alegrete.