Mulher é presa pela BM por tráfico, posse ilegal de armas e dinheiro falso

Uma mulher, de 40 anos, conhecida como Lu, foi presa no bairro Macedo. Ela já tinha passagens por tráfico de drogas.

Os policiais militares chegaram na residência depois de uma abordagem a uma adolescente, de 16 anos, que confessou ter furtado um celular e entregue em uma boca de fumo. A menor revelou aos policiais qual era o endereço. No local, duas mulheres foram identificadas e franquearam a entrada para que fosse feito buscas, relacionadas ao celular. Entretanto, no interior da residência, os policiais encontraram uma arma de pressão calibre 22, drogas, um revólver calibre 38, uma luneta de espingarda e quatro notas falsas de 20 reais, de posse da moradora da casa. Além de mais R$55,00.

A amiga, de 24 anos, que estava no endereço disse que conheceu a filha da acusada pelo Facebook e que estaria na cidade para assinar uma procuração. Este documento seria para que outras pessoas pudessem efetuar golpes no comércio local com seu nome Zilda Trindade. Ela reside em Canoas, mas não tinha antecedentes criminais.

Diante do exposto, a dona da casa recebeu voz de prisão e a dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia.

Em contato com o Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete,Valeriano Neto, foi determinado flagrante, para Lu, por tráfico de drogas, moeda falsa e posse ilegal de arma de fogo.

A amiga foi ouvida como testemunha, já a menor de 16 anos foi entregue ao Conselho Tutelar pois constava como desaparecida no sistema integrado da polícia.

A prisão aconteceu por volta das 19h desta quinta-feira (22).