Pavimentação entre o trecho da Avenida Ibicuí e a RS 377 é pauta na Câmara de Vereadores

Há anos que o trecho de apenas 6 km continua a espera da pavimentação. Vereador Jeferson Bruning apresenta texto com manifestações de motoristas.

rs 377

Há muito tempo que motoristas que trafegam entre o trecho da Avenida Ibicuí e a RS 377, exigem a pavimentação da estrada. O fluxo de veículos se intensifica em determinados horários.

Abaixo o texto com a manifestação do vereador diante das manifestações dos motoristas que trafegam pelo trecho.

É inaceitável nos dias atuais que os transeuntes e motoristas tenham que deslocar-se pela BR 290 até acessar a estrada que liga Alegrete a Manoel Viana, eis que foi realizado um desvio, onde alega-se vários motivos técnicos para que o mesmo na época fosse construído desviando a cidade de Alegrete, porém não podemos mais permitir que aquela parte da Rodovia 377 permaneça sem pavimentação.

Temos um forte trafego naquela região em decorrência de ser a estrada de ligação com Manoel Viana e sobretudo com o Distrito do Passo novo, onde temos uma grande parcela de moradores e também onde está localizado nosso Instituto Federal Farroupilha, onde inúmeros alunos deslocam-se nos três turnos para seus Cursos.

 Ademais estrada também dá acesso ao Rincão de São Miguel onde está concentrada grande parte das lavouras orizícolas e também  acesso a Cooperativas e  Silos.

O asfalto é sinônimo de progresso e desenvolvimento sócio-econômico para as localidades, vez que visa atender as necessidades locais e ao mesmo tempo contribuir para as empresas instaladas na região, bem como para criar interesse em outras empresas para que se instalem no Município e Região, gerando em contrapartida emprego, renda e desenvolvimento.

A pavimentação significa o fim da convivência diária com os efeitos climáticos, já que no período de chuvas as estradas sofrem com o tráfego e possíveis erosões, o que pode resultar até mesmo em trechos intransitáveis, comprometendo a locomoção dos moradores dascomunidades  e alunos que frequentam os cursos do IFF e do escoamento do produtor, com certeza beneficiará diretamente aos Municípios de Alegrete, Manoel e São Francisco.

 Ademais a poeira está prejudicando a saúde de muitos moradores dos Bairros  Capão do Angico que é localizado na lateral da estrada e também do Bairro Centenário por onde a estrada possui acesso a Cidade.

Por fim, temos que estar conscientes que as estradas, ruas e rodovias deixaram de ser entendidas apenas com o intuito de ligar localidades entre si e permitir o fluxo de tráfego entre as mesmas. A pavimentação gera a integração física com as demais cidades, barateia os custos de escoamento da produção dos produtores, torna as pessoas mais acessíveis aos serviços de saúde, bens e serviços, agiliza o tráfego, integra as cidades  vizinhas, enfim, leva inúmeras possibilidades de melhorias.