Professor Roberlaine trata, em Brasília, da cedência de área da Termelétrica para Unipampa

O professo Dr Roberlaine Ribeiro Jorge, eleito novo Reitor da Unipampa, junto com seu vice Prof Dr Marcos Queirol cumpriram agendas em Brasília.

No Conselho Nacional de Educação eles discutiram a oferta de curso de graduação interinstitucionais. O campus de Alegrete já tem o curso de Engenharia Agrícola em parceria com o IFFAr desde 2010. O CNE tem por missão a busca democrática de alternativas e mecanismos institucionais que possibilitem, no âmbito, de sua esfera de competência assegurar a participação da sociedade no desenvolvimento aprimoramento da educação nacional, informou o professor Roberlaine.

A Direção do Campus Alegrete reuniu-se, no último dia 15 em Brasília, com o assessor da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), Leandro Guimarães Guedes, para tratar da cessão de parte da área do imóvel da Usina termelétrica de Alegrete (UTA).

Foi ressaltado o importante trabalho da Superintendência da SPU em Porto Alegre, sob o comando de Gladstone Silva, que vem agilizando o processo de cedência da área para a Unipampa e demais interessados. O assessor está empenhado na resolução dos trâmites e propôs encaminhar articulação com outros órgãos governamentais, federais e municipais, que podem fazer uso da área. Para a Unipampa, a iniciativa representa uma ampliação dos espaços acadêmicos, com possibilidade de se utilizar das instalações para implementação de oficinas, auditório e outras atividades. A área da UTA tem grande potencial de uso para diversas entidades, entre elas:  Prefeitura, Exército, órgãos federais de Alegrete, entidades filantrópicas, clubes de servico, entre outros. Participou desta reunião o professor Jeferson Selbach, do Campus Jaguarão, que está inteirando-se da proposta para poder contribuir futuramente com o projeto.

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *