Quadrilha de assaltantes é presa pela Brigada Militar e Polícia Civil em Alegrete

O saldo da ação da Brigada Militar e da Polícia Civil foi de oito presos e um menor apreendido, além de um arsenal de armas e um veículo roubado em Rosário do Sul, recuperado.

A ocorrência iniciou com uma fuga em um acidente de trânsito. Por volta das 9h, de hoje, o Corsa conduzido por um indivíduo de Rosário do Sul, colidiu em um Uno ao fazer uma manobra irregular na rua Barão do Amazonas. No Corsa Classic havia quatro homens, dois armados. Ele trafegava na rua David Canabarro e entrou na contramão da Barão e colidiu no Uno. Logo após o acidente, eles tentaram fugir, porém, o veículo apagou, momento em que os acusados saíram correndo com as armas em punho. Um policial civil estava passando no local e interceptou dois indivíduos, um deles estava armado com um revólver calibre 38 municiado. A outra dupla fugiu em direção ao bairro Tancredo Neves dispensando, no caminho, toucas ninjas e outros pertences.

 

A Brigada Militar foi acionada e, durante a revista dos dois presos, outra guarnição percebeu que havia um indivíduo em atitude suspeita, próximo ao Parque Rui Ramos. Ao ser abordado, ele confessou que fazia parte da quadrilha e estava falando com os demais comparsas sobre o que tinha ocorrido. Momento em que ele, também, relatou que mais três estariam em um Monza, pelas ruas de Alegrete, na tentativa de localizar os que tinham saído do local. O acusado, ainda, revelou o endereço onde o grupo estava hospedado.

De pronto, uma guarnição foi ao endereço, no bairro Ibirapuitã, e encontrou um casal, de Porto Alegre, que estava residindo em Alegrete há um mês e um homem de Santa Cruz do Sul, eles iriam sair no Monza. Com o trio, foram apreendidos um arsenal de facas, munições, uma arma longa, calibre 44, e duas placas que, possivelmente eram utilizadas para clonar os veículos.

Neste período, uma outra guarnição da Brigada Militar e uma equipe da Polícia Civil, recebia a informação de que um menor de 16 anos estaria no Parque Rui Ramos. Ele teria sido pago para retirar, do local, um revólver calibre 32.

Durante as buscas, ao adolescente, os policiais civis adentraram em uma casa na rua Demétrio Ribeiro que o menor invadiu na fuga. Na residência, estavam mais dois homens e o adolescente que tinha arremessado dois pacotes para um pátio. Os policiais encontraram o revólver calibre 32.

Informações levantadas pela polícia dão conta de que o Corsa, que estava com números das placas adulterados com fita isolante,  foi roubado em um assalto em Rosário do Sul, no último dia 29, assim como o arsenal de facas. Os indivíduos que estavam no carro têm antecedentes criminais, a maioria por tráfico de drogas. O menor possivelmente será apreendido e a dupla que estava na casa, que ele invadiu, vai ser arrolada como testemunha. Os demais ainda não há definição de quantos serão presos em flagrante pelo delito de roubo.

Ainda, segundo informações dos policiais, o adolescente teria sido pago para ficar de informante em frente a uma joalheria, no centro, que eles iriam assaltar durante a manhã desta sexta-feira(1°). O crime não ocorreu devido ao acidente. Dos oito presos, dois são de Rosário do Sul, dois de Porto Alegre, um de Santa Cruz e três de Alegrete, assim como o menor apreendido.

(A placa do veículo estava adulterada com fita isolante)

Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Alegrete. A ocorrência ainda esta em andamento.