
O modelo atual, em funcionamento há 10 anos, conta com 900 vagas e será extinto para um novo processo licitatório. Segundo o contrato, o serviço seguirá até às 18h com cobrança por partes dos servidores.

Um novo sistema, 50% tecnológico (com uso de aplicativos e sensores) e 50% humanizado (com orientadores de trânsito), será implementado no próximo serviço ofertado pela nova empresa. Um questionamento que chamou atenção nas últimas horas foi em relação à quem tem crédito, como fica?. Esse tema foi pauta até na Sessão da Câmara de Vereadores que discutiu os impactos financeiros que serão causados aos alegretenses que utilizam os serviços.
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A reportagem do PAT conversou com duas servidoras, que não quiseram se identificar, e procurou entender quais os próximos passos adotados pela empresa em relação aos funcionários e aos serviços. A primeira servidora que está há cerca de 2 anos na empresa, destacou que hoje todos os trabalhadores da empresa terão que se apresentar no escritório para o cumprimento das horas acordadas em contrato. Ali será direcionado o que cada servidor irá executar, frisou a trabalhadora.

Já a outra entrevistada, informou que está há poucos meses na empresa e que se surpreendeu com essa notícia do vencimento do contrato.”Hoje iremos nos apresentar ao escritório da empresa, não iremos executar nenhuma cobrança nas vagas, porém, vamos esperar um direcionamento dos nossos gestores de como proceder nesse período”, completou.
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Sobre os créditos que os motoristas têm, há possibilidade que os valores fiquem para a vencedora da próxima licitação.
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Jarbas Messa, gerente do Rotativo de Alegrete, destacou que é um ciclo que vai se encerrando, foram anos de trabalho e de dedicação. “É um mix de sentimento, nesse tempo, acho que procurei sempre defender os interesses da empresa e preservar os nossos colaboradores, tenho certeza, que fica o legado”, completou.
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O novo edital será um processo inédito e ocorrerá na modalidade concorrência, em que as empresas interessadas deverão apresentar suas propostas de acordo com as exigências do documento. A licitação prevê a implementação de novas tecnologias, e o percentual de repasse ao município, atualmente em 18%, deve aumentar neste novo processo.