De forma empolgante e com o apoio dos torcedores que foram ao Estádio Silvio de Faria Corrêa, o São Gabriel garantiu a terceira e última vaga à Divisão de Acesso do ano que vem.
Com gols de Rodrigo Sirena e Jean Costa, o time da Terra dos Marechais derrotou o Palmeirense, por 2 a 1, garantindo-se entre os três melhores da Segundona Gaúcha.
A vitória começou a ser encaminhada aos 15 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Rodrigo Sirena encobriu a barreira e colocou a bola precisamente no canto direito do gol defendido pelo goleiro Diogo, para fazer 1 a 0.
Aos 39, Jean Costa também levantou a torcida gabrielense nas arquibancadas. Ele recebeu de costas para a marcação, livrou-se dela, e com um chute forte, no canto esquerdo da trave defendida pelo Palmeirense, ampliou o placar: 2 a 0.
Na segunda etapa, o Palmeirense até ameaçou. Aos 42, Negreti descontou para 2 a 1.
Depois, restou passar os cinco minutos de acréscimo e comemorar.
_ Ô, o campeão voltou, o campeão voltou – gritava a torcida gabrielense, ainda nos minutos finais de jogo, comemorando a vitória e a vaga à Divisão de Acesso.
A equipe comandada por Carlos Moraes chegou à decisão da terceira vaga após ser vice-campeã, consecutivamente, do 1º Turno e do 2º Turno da competição, quando acabou superada por Rio Grande e Guarani-VA, respectivamente.
O São Gabriel foi fundado em 23 de setembro do ano passado, mas já se chamou São Gabriel Futebol Clube. Com este nome, disputou o Gauchão e chegou a participar da Copa do Brasil.
Com a vaga conquistada na tarde deste domingo, o São Gabriel fará companhia à dupla Rio-Nal e a outros clubes tradicionais do Interior em 2015, na Divisão de Acesso.