Sebastião Guedes perde a batalha para Covid-19

O fisioterapeuta de 60 anos faleceu no início da tarde deste domingo(19). Foram mais de 30 dias de muita luta contra o vírus, mas ele não resistiu às complicações. Durante décadas, Sebastião Guedes realizou um trabalho renomado na Santa Casa de Alegrete, onde estava internado na UTI Covid-19. Uma pessoa muito culta que adorava música.

Na última semana uma corrente de orações se formou em toda rede social: “nós acreditamos na recuperação do Sebastião”.

Foram centenas de postagens dos familiares, amigos, colegas da Santa Casa e pacientes do Sebastião. De Alegrete, Santa Maria, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, lá na Bahia, Orlando (EUA), Sydney-Austrália e em Paris. Todos pedindo pela saúde do fisioterapeuta. Um grande profissional, competente fisioterapeuta, amado por seus pacientes.

Os amigos o descrevem como um homem gentil, educado, generoso e bondoso, além de um cantor afinado. O Sebas, como era chamado, foi um grande gremista e apreciador do tênis.

A sua luta foi comovente, e muitos colocaram em seus perfis a frase: “o mundo é bão, Sebastião”. Sebastião era a pessoa que estava sempre alegre, de bem com a vida e transmitia sua alegria no seu largo sorriso. O fisioterapeuta é casado com Tanira Berquó e cunhado do vereador Paulo Berquó, assim como, do Paulo André Saciloto Berquó e Paulo Saciloto.

Com a morte do fisioterapeuta, Alegrete registra o oitavo óbito pela Covid-19 no Município e, o primeiro de um trabalhador da área da saúde.

“Tua mão sempre segurou a minha e teu caminho é o meu caminho”- descreveu Tanira em uma mensagem que postou com o vídeo durante a semana. Além de descrever o quanto estava orando por sua recuperação.

 

Texto com informações de Márcio Beyer