Cachorro espera dono sair de cirurgia na porta de hospital em Sananduva

João Vanderlei Pedroso precisou passar por um procedimento para retirar pedras na bexiga. Fiel amigo de quatro patas esperou por mais de 24h.

Enquanto João Vanderlei Pedroso, de 63 anos, era operado no centro cirúrgico do Hospital Beneficente São João (HBSJ) em Sananduva, na Região Norte do estado, o fiel amigo de quatro patas Didi esperava pelo dono do lado de fora da instituição.

A atitude do animal chamou a atenção da equipe médica do hospital. “A gente foi, brincou com ele, demos água e ele não quis, oferecemos comida e ele não quis também. Mas não saía dali. Ficou o tempo inteiro esperando. No outro dia quando chegamos para trabalhar, ele estava ali ainda”, conta a auxiliar administrativa do HBSJ, Juliana Tomielo.

“A impressão que dava pra nós é que uma hora alguém iria sair dali”, diz a coordenadora de ambulatório do hospital, Vania Prando.

Didi ficou 24h esperando o dono na porta do hospital — Foto: Divulgação / redes sociais

Didi ficou 24h esperando o dono na porta do hospital — Foto: Divulgação / redes sociais

Didi e o dono João moram a cerca de 1 km do hospital. O idoso conta que não viu que o cachorro tinha ido atrás dele até a instituição. “Não vi, depois que as gurias do hospital me contaram que ele tava lá embaixo no banco. Sempre companheiro, tá ali, não larga de mim”, diz.

“Me senti bem. Parece que eu fiquei muito feliz, parecia que uma pessoa tava me esperando. Esse amigo é fiel mesmo”.

Para a equipe do hospital, a história ficará para sempre na memória. “Tem muitos familiares que não fazem isso, de se manter tanto tempo por ali firme. É uma história incrível. Quem presenciou vai levar pra vida”, diz Vania.

“Foi um gesto muito bonito de um ser muito pequeno mas que tem um coração enorme. Te dá um ânimo pra trabalhar, continuar ajudando as pessoas, continuar no nosso trabalho.”

Didi ficou mais de 24h esperando o dono na porta do hospital — Foto: Reprodução / RBS TV

Didi ficou mais de 24h esperando o dono na porta do hospital — Foto: Reprodução / RBS TV

Fonte: G1