A família que respira e vive cada minuto da Banda do Polivalente- bicampeã do RS

A arte musical é algo que envolve e muda a vida de quem integra uma banda, porque a música tem um incrível poder transformador.

E uma família, literalmente, vive isso com uma dedicação e intensidade que chama a atenção. Júlio, a esposa Solange os três filhos: Marcelo, Guilherme e Paula vibram ao trabalhar na Banda Marcial da Escola Estadual Polivalnete, bicampeã estadual.

Para se ter uma ideia do quanto eles vivenciam as atividades da Banda, Solange logo após cada apresentação lava, à mão, cada peça do Uniforme dos 42 integrantes da agremiação.

Ela diz que mesmo tendo muito trabalho, faz isso para preservar cada peça. -Como são de duas cores, vermelho e branco, não podem ficar muito de molho e cuido cada detalhe para  garantir que fique tudo impecável nas apresentações, pondera.

Ela, com uma calma peculiar também passa os uniformes sempre tendo a companhia do marido, Julinho. Ele também põe a mão na massa para fazer pastéis e outros alimentos que vendem para arrecadar fundos para a Banda.

E como esse mesmo amor pela Banda do Polivalente, os filhos do casal também integram o corpo musical, Marcelo como percusionista. O mesmo acontece com  Guilherme que toca trompete na banda e corneta no 10º BLog. E a irmã Paula é apoio direto nos assuntos da Banda.

Julinho é servidor da Escola José Bonifácio e vive diariamente tudo o que se passa com a conservação dos instrumentos, ensaios e a preparação dos integrante que estão sempre em busca de melhorar mais e mais.

Essa base familiar é um grande diferencial a todos os que integram a Banda do Polivalente, tanto com alunos, ex egressos da escola e outros músico da comunidade que sentem-se acolhidos pelo casal Julinho e Solange. – Nós somos uma família, mas a Banda é uma muito maior. Todos vibram e trabalham unidos e isso repercutiu no bicampeonato, fala a senhora Pereira Cordeiro.

Vera Soares Pedroso