A notável ação integrada da Civil, BM e PRF para prender os assaltantes e recuperar a ranger roubada

Foram sete horas ininterruptas de um incansável trabalho da Polícia Civil e Brigada Militar de Alegrete, com o apoio da PRF de São Pedro do Sul, que identificou pelas câmeras a Ranger, roubada em Alegrete, quando passou na BR 287, em direção a Santa Maria. A Brigada Militar(SM), interceptou o veículo em uma barreira na madrugada deste dia 7.

Na Ranger, roubada, estava o casal que foi preso em flagrante. O homem de 23 anos, natural de Santa Maria, teria participado do assalto. Já com a mulher, de 26 anos, que estava na carona foram encontrados, em sua bolsa, objetos do roubo.

Por determinação do Delegado Regional e responsável pela DPPA de Alegrete, os policiais civis, do setor de investigação, foram a Santa Maria e os trouxeram para Alegrete, onde foram realizadas as demais ocorrências.

Durante a madrugada, a Brigada Militar de Alegrete prendeu, no bairro Gamino, o indivíduo que locou o Sandero, placas PZK6J81, em uma revenda na cidade e não retornou no prazo combinado. O proprietário fez o registro de furto, na noite de ontem. O Sandero foi usado pelos criminosos e, até o momento, não foi localizado. No momento em que a vítima chegou na Delegacia para realizar o registro, recebeu ligações dos assaltantes que tentaram extorquir o valor de 4 mil reais. Esta, seria a quantia para a devolução do veículo.

Já a prisão do casal foi por volta das 2h em Santa Maria. A caminhonete Ranger, recuperada, foi encaminhada ao Detran como procedimento de praxe e depois será restituída ao proprietário, empresário alegretense. Dos 3mil reais que foram roubados, os criminosos estavam com 299 reais. Também foi apreendida uma quantidade de cocaína e um óculos das vítimas, assim como a Carteira Nacional de Habilitação do proprietário da Ranger.

Eles teriam abastecido a caminhonete em Uruguaiana e depois realizaram o trajeto até São Borja, São Pedro e Santa Maria. O indivíduo que dirigia a Ranger, falou que estaria devendo um valor aproximado de 8 mil reais para uma facção e que o roubo seria para o pagamento da dívida.

Conduzidos à DP de Alegrete, foi determinado pelo Delegado Valeriano Neto, flagrante para os três. O casal que estava na Ranger e para o alegretense que locou o Sandero. Depois de ouvidos serão levados ao Presídio de Alegrete.

O roubo

https://alegretetudo.com.br/empresario-descreve-os-momentos-de-panico-durante-assalto/