AABB/Eliseo’s vence ASAF e fica a um empate do título da Liga

Foi tanta energia positiva da vibrante torcida abebeana que lotou o Ginásio Oswaldo Aranha, que as luzes se apagaram com 40 segundos de bola rolando. Um apagão paralisou o jogo entre AABB/Eliseo’s e ASAF Santo Ângelo.

Em poucos mais de 15 minutos, a partida reiniciou. O time alegretense foi para cima dos visitantes. Um jogo em alta voltagem, com a bola sendo extremamente disputada. Cada espaço da quadra que não possui as medidas oficiais da regra do futsal, era almejada pelo brio dos seletos times que chegaram a grande final Sub-17 da Liga Gaúcha de Futsal.

Os três minutos iniciais foram de intensa pressão dos dono da casa. De muita movimentação, a AABB, trocou passes e envolveu o perigoso time das Missões.

Na metade do primeiro tempo, a ASAF abriu o placar num descuido do quarteto alegretense. Três minutos depois Vinícius empatou o jogo 1 a 1, incendiando o ginásio, após bela jogada coletiva.

Os oito minutos finais foram de arrepiar. Torcida em pé e em quadra o time comandado pelo técnico Eliseo Leal, foi quase perfeito. Wesley virou o jogo, 2 a 1.

Na etapa final, a AABB/Eliseo’s voltou melhor ainda. Reparou os erros cometidos e embalada pela torcida liquidou com o bom time santo-angelense. Destaque para Maurício autor de três gols, Anthony fez um, Vini marcou outro e Batata também balançou a rede da ASAF. Com um jogador expulso a Santo Ângelo, perdeu forças e foi envolvida pelo adversário que fez o dever de casa.

Os visitantes chegaram a encostar no placar 5 a 4, mas eletrizada, a equipe de Alegrete, matou o jogo na base de muito futebol e valentia da gurizada que joga e dá show.  Final 8 a 5, para o time que está a um empate de conquistar o título gaúcho da Liga Sub-17 em 2019. Os atletas Maurício (3), Henrique e Leonardo marcaram os gols da ASAF.

O jogo de volta acontece no próximo dia 7, em Santo Ângelo. A ASAF precisa vencer no tempo normal e na prorrogação se quiser ficar com o título. A torcida abebeana já locou um ônibus e vai empurrar a gurizada de Alegrete em busca desse inédito título estadual.

Júlio Cesar Santos                           Fotos: Juliana Pereira (AABB)

 

Compartilhe
  • 524
  •  
  •  
  •  
  •  
    524
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *