Adolescente é apreendido após estuprar mulher de 56 anos no RS

Crime ocorreu na manhã deste sábado (2) no centro de Pelotas.
Segundo polícia, jovem de 16 anos também participou de arrastão e roubo.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido depois de estuprar uma mulher de 56 anos na manhã deste sábado (2) em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, horas antes ele e mais três pessoas tinham feito um arrastão no centro da cidade.
A vítima contou que saía do trabalho por volta das 7h em direção ao ponto de ônibus quando foi surpreendida pelo jovem. A mulher disse que o jovem ameaçava matá-la se ela não calasse a boca. “Ele pegou o meu pescoço e eu disse para ele, eu vou calar a boca, eu vou ficar calada”, afirmou.
O crime ocorreu em plena luz do dia bem no centro da cidade. Sob ameaça de morte, a mulher não pode pedir socorro, mas algumas pessoas que presenciaram o crime chamaram a polícia.
De acordo com a polícia, antes de estuprar a mulher, o menor de 16 anos e mais três pessoas fizeram um arrastão no centro da cidade. Depois, o adolescente ainda assaltou um bar e só depois disso foi apreendido pela Brigada Militar.
No fim da tarde, o jovem foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Pelotas. “Ele tem antessentes por furto e roubo e já foi internado no Case em virtude desse roubo”, afirmou a delegada Márcia Chiviacowsky, da Polícia Civil.