Aluno, de 14 anos, havia enterrado a arma perto de uma árvore, no pátio da escola
Um adolescente de 14 anos foi encontrado com uma faca, na Escola Estadual de 1º Grau Gomes Carneiro, localizada no bairro Passo D’Areia, em Santa Maria. O fato aconteceu na manhã de segunda-feira(22).
De acordo com a direção da escola, o adolescente estaria com a faca dentro da mochila. Por volta das 8h, uma funcionária viu que o menino havia enterrado a arma próximo a uma árvore, dentro do pátio da escola. Quando o adolescente foi para a sala de aula, a funcionária desenterrou a faca e comunicou a direção.
A avó do menino foi chamada até a escola e disse que o adolescente não estaria obedecendo ninguém em casa. A direção acionou o Conselho Tutelar, que orientou a instituição a chamar a Brigada Militar (BM). O adolescente não informou o que faria com a faca, mas outros colegas teriam relatado que o menino havia mostrado a arma para alguns deles durante o percurso até a escola, na tentativa de intimidá-los.
A diretora da escola, Tânia Elizabeth Martins Leão, disse que o adolescente já apresentava problemas de comportamento há três meses. A diretora afirma que o menino será trocado de turma e o Conselho Tutelar deve ser acionado para realizar a transferência de escola.
Por volta do meio-dia, o adolescente ainda estava na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), para prestar depoimento e registrar a ocorrência. A BM não soube informar mais detalhes sobre o caso.
Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA