Alegrete de máscaras na prevenção ao coronavírus

O primeiro dia em que o uso da máscara passa a ser obrigatório de acordo com o último Decreto Municipal, muitas pessoas na rua estavam com a proteção individual em Alegrete. Estes estavam indo para realizar alguma atividade em que precisariam entrar em empresas, bancos ou outros locais.

Todas as pessoas que forem ir ao comércio, bancos, paradas de ônibus , transporte público e privado devem usar a máscara, como forma de ajudar a proteção individual e de outros contra a contaminação do coronavírus.

Mesmo não sendo obrigatório usar máscaras na rua, muitos optaram para aumentar a sua proteção individual , já que o movimento aumentou nas ruas de Alegrete.

Importante lembrar que se elas forem as compradas em farmácias devem ser usadas por até duas horas e  descartadas (dentro de saco plástico. Já as de pano podem ser usadas até três horas seguidas´, depois lavadas com água,  sabão e água sanitária. Essa proteção deve tapar a boca, o nariz e ao coloca-la e retirá-la a pessoa deve pagar pelo elástico.

Essa família deu exemplo e mesmo dentro do carro todos estavam de máscara.

Desde que iniciou o isolamento social, em março passado, muitas pessoas passaram a confeccionar máscaras, em casa, para vender. Elas devem ter duas camadas sejam de TNT, tecido ou plástico e mesmo com elas temos que manter distancia de um metro das pessoas ao falar, porque o distanciamento social ainda é o melhor remédio para evitar a contaminação e proteção de cada um.

Vera Soares Pedroso