Após perseguição, quatro são presos por furto de gado em São João do Polêsine

Em um dos carros dos suspeitos, havia duas crianças, de 8 meses e de 1 ano e 11 meses

menor

A Brigada Militar (BM)prendeu em flagrante quatro suspeitos de abigeato no interior deSão João do Polêsine, na Região Central, na madrugada desta terça-feira (24). Com eles, foram recuperadas duas vacas já abatidas.Em um dos carros utilizados pelos bandidos, havia duas crianças, de 8 meses e de 1 ano e 11 meses, filhos de um dos suspeitos. As informações são da Rádio Gaúcha.

A prisão ocorreu por volta das 2h de terça-feira. Conforme policiais militares de São João de Polêsine, um veículo Monza foi visto em atitude suspeita andando na ERS-149, em Faxinal do Soturno. Ao ver a viatura policial, o motorista do veículo acelerou. A BM saiu em perseguição e conseguiu interceptar o carro, que saiu da pista quando tentava acessar uma estrada de chão da localidade de Linha Glória, interior de São João do Polêsine. No veículo, havia quatro pessoas, sendo que duas delas fugiram. Conforme a Polícia Civil, os suspeitos detidos não conseguiram sair do veículo porque se feriram.

No porta-malas do Monza foram encontradas duas vacas já abatidas. A suspeita é que os animais foram mortos no curral de uma propriedade de Nova Palma e, depois, roubados.

Os suspeitos detidos apontaram que outro veículo, um Corcel, também teria participado da ação. O Batalhão de Operações Especiais (BOE) foi acionado e encontrou o Corcel suspeito trafegando pela ERS-149, em São João do Polêsine. No veícula, havia dois suspeitos, um deles pai das crianças que estavam no carro. Elas foram entregues ao Conselho Tutelar. No porta-malas do Corcel, havia vestígios de sangue e carne. A polícia não encontrou os restos do terceiro animal que foi abatido na propriedade.

Um dos suspeitos que se envolveu no acidente passou por atendimento médico e foi encaminhado para a delegacia. O outro está internado no Hospital de Agudo. Os demais estão na delegacia. Todos os quatro devem ser encaminhados para o Presídio Estadual de Agudo assim que for lavrado o flagrante.

O dono da propriedade de onde os animais foram roubados estima que o prejuízo seja de R$ 5 mil. Foram apreendidos cerca de R$ 400 quilos de carne, que serão encaminhados para o Mantenedor de Fauna Silvestre São Braz após avaliação da Vigilância em Saúde.

 

Fonte: Diário de Santa Maria